segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Curiosidades sobre caprinos

1 - A cabra é um animal naturalmente higiênico e se vir um homem cuspir no seu cocho ela não se alimenta mais ali.
2 - A cabra, ao contrário, da vaca ao ser ordenhada não evacua e não urina.
3 - O odor muitas vezes atribuído ao leite de cabra é na verdade característico de uma glândula que só bode reprodutor possui. Denominado odor hircino tem a função de atrair a fêmea no cio. Para se evita-lo basta manter as cabras em lactação distantes do bode para que o cheiro não seja a ssimilado pelo leite.
4 - O bode tem a maior concentração de testosterona entre os herbívoros. Provavelmente por isso a população rural atribua aos produtos caprinos propriedades afrodisiacos.
5 - É comum ouvir-se referência a propriedade embelezadora do leite de cabra. Parece que isto se deve a relatos históricos que mencionam o fato de que Cleópatra se banhava com leite de cabra. No Brasil, apenas nesta última década passou-se a investir em caprinocultura com interesse comercial. Uma legislação especifica para produtos caprinos exista em poucos estados do país.

Via: http://www.caprino-ovinocultura.com.br/2010.2/index.php?option=com_content&view=article&id=734:curiosidades-sobre-as-cabras&catid=34:pagina-inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário