O crescente e sólido interesse de
investidores e pecuaristas pela caprinocultura se deve às enormes
possibilidade de lucro que a atividade oferece. O curto ciclo
reprodutivo, a eficiente utilização de áreas reduzidas e,
principalmente, o alto valor dos produtos caprinos no mercado merecem
destaque. O Brasil é importador de carne caprina e queijos de cabra para
atender à demanda do mercado gourmet.
Com sua alta digestibilidade e baixa concentração de caseína causadoras de alergias, o leite de cabra é cada vez mais procurado por quem deseja uma alimentação saudável. Por seu sabor e textura diferenciados, os queijos de leite de cabra estão entre os mais valorizados itens da alta gastronomia. Estas demandas tornam a remuneração do produtor pelo litro do leite muito superior a do leite de vaca, o que viabiliza escalas relativamente menores de produção.
- Rentabilidade e lucratividade em grandes ou pequenas propiedades.
- Leite mais saudável e saboroso.
- 20% mais cálcio
- 30% menos colesterol
PRODUÇÃO DE CARNE
A carne caprina possui a menor quantidade de mau colesterol e gordura saturada entre as carnes vermelhas de animais domésticos. Estas qualidades, aliadas ao sabor exclusivo, a tornam uma iguaria apreciada por diferentes mercados consumidores. A demanda nacional por carne caprina está longe de ser atendida pela produção local e seus preços são mundialmente superiores aos das carnes bovinas e ovina.
Comparativo do valor nutricional em 100g de carne:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk7SG9phZWG1ct2do1eHH9zIwh4WnNoIKgoktBA2ObF0dgMkgPJrKwgFEOy3NhbYnM7Zf1-BOH06n8MuS1IaMBUu94cSOt4RnD8QRiEAILhqCN4BPJMpgC5NoK9eeK6Bu5Fww4efvFNQw/s1600/comparativo+de+carne.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário